Sobre

Vila nativa e colorida, paisagens incríveis e turismo em ascensão.

A tranquila praia da Barrinha é considerada por muitos um refúgio, por quase não ser frequentada por turistas. Habitada em sua maioria por nativos ou pessoas que venderam seus terrenos em Barra Grande, a pequena vila de casinhas coloridas e muros floridos (obras de uma artesã local) é o local perfeito para uma caminhada ou pedalada.

Novas Paisagens

Na ponta esquerda, a praia da Barrinha faz divisa com a praia de Barra Grande. A paisagem não foi sempre a que encontramos agora, Até pouco tempo atrás, as praias eram separadas pelo Rio São Miguel, que subia e descia de nível de acordo com as marés. Hoje, o rio está praticamente seco devido à ação dos ventos na praia e da falta de chuvas e já é possível atravessar de uma praia a outra, independente da altura da maré.

Como chegar em Barrinha


Você chega à praia da Barrinha a partir de Barra Grande ou Cajueiro da Praia: basta seguir pela estrada de paralelepípedos que conecta as praias. Barrinha é a vila mais próxima de Barra Grande,

O que fazer

O que fazer em Barrinha


Durante o dia:

A praia conta com poucos bares de praia, restaurantes e pousadas. Também é possível encontrar bares mais centrais na vila. 

  • Vale a pena dar uma volta pela vila para observar e fotografar as pinturas de flores nos muros, marca tradicional da Barrinha.

Na maré baixa, formam-se piscinas naturais em meio às pedras, perfeito para brincar com crianças.

Para os que acordam cedo, não deixe de assistir o nascer do sol na ponte que liga a Barrinha a Barra Grande.O pôr do sol visto da mesma ponte também é muito bonito!

  • O sol aqui nasce bem cedo, perto das 5:30 da manhã. O pôr do sol (por volta das 17:30 horas), é mais encantador ainda nos meses de Março a Julho, pois se põe no mar.

Durante a noite:

Não há opções noturnas. Para mais opções, visite a vizinha Barra Grande (apenas 2 km).

Esportes


Kitesurf:

Na maior parte da extensão da praia há muitas pedras perto da costa. Recomenda-se o downwind até Barra Grande para a prática do kitesurf ou a prévia visualização da localização das pedras na maré baixa, por segurança.

  • Muitos kitesurfistas gostam de fazer o upwind de Barra Grande até a Barrinha, para conferir o visual da praia quase deserta. Se você tem esse condicionamento, vale a pena tentar: são cerca de 3 km de upwind a partir da Coroa de Iemanjá.

Caminhada:

De um lado, a badalada Barra Grande é acessível por uma área de praia quase deserta, passando pelo cemitério do vilarejo, que fica a beira-mar. Do outro, uma vista incrível Ponta do Sardim. Como há muitas pedras dividindo as praias, neste caso é melhor terminar a caminhada pela estrada.

 

Salvar
thumb_IMG_6546

O kitespot na praia da Barrinha é um pouco mais complicado, devido ...

Menu

Caminho rápido para:

Praias mais acessadas

A praia mais charmosa Piauiense, Barra Grande, tem pousadas estilo rústico-chique e diversidade na gastronomia.

Barra Grande Piauí

A praia mais urbanizada do estado, perfeita para quem procura infraestrutura de praia com acessibilidade.

Atalaia

O maior rio com foz em delta das américas. o Delta do rio Parnaíba conta com dunas entre manguezais.

Delta do Rio Parnaíba

Única praia da cidade de Parnaíba, famosa pelo pôr-do-sol e point dos surfistas no estado.

Pedra do Sal