Sobre

Área de uma antiga fazenda de gado, a praia mantém a calmaria em meio às carnaúbas.

O nome Carnaubinha vem da enorme quantidade de carnaúbas (árvores típicas do litoral Piauiense) que cercam a praia. E são muitas delas: um imenso carnaubal, ainda intacto em meio às dunas, em uma área que um dia foi uma fazenda de gado. Hoje, sem a fazenda, a praia mantém o aspecto deserto, com águas calmas e limpas e muitas piscinas naturais em meio às pedras.

O acesso principal da praia é particular, a partir de um resort recém construído na beira mar. Mas também é possível visitá-la a pé, não é uma praia particular!

Carnaubinha fica a 20 km do centro de Luís Correia. Aproveite a viagem e passe para conhecer a Lagoa do Sobradinho, a apenas 6 km da costa da praia de Carnaubinha (basta seguir as placas pela estrada).

Como Chegar

Como chegar em Carnaubinha


Siga as placas para o Macapá e Maramar na PI-116.

Existem duas maneiras de acessar a praia de Carnaubinha: o acesso público é pela praia, de carro até a praia de Maramar e depois à pé pela beira da praia, seguindo à direção esquerda olhando o mar. Outro acesso possível é pelo resort, basta seguir as placas (à esquerda na estrada) na estrada de terra batida.

O que fazer

O que fazer em Carnaubinha


Durante o dia:

O resort é a única opção de hospedagem e refeições existente na praia. Consulte- os para verificar a possibilidade de almoçar por lá, mesmo sem estar hospedado. Senão, a solução é ir até a praia vizinha do Maramar.

Dica: Como a praia tem muitas pedras, não é recomendado entrar no mar na maré alta. Na maré baixa formam-se piscinas naturais em meio às pedras, perfeitas para relaxar ou brincar com as crianças.

Durante a noite:

Não há opções além do resort.

Esportes

Esportes


Kitesurf:

Devido às pedras, não é recomendável velejar nesta área. Inclusive, nem há área disponível de areia para armar e levantar o equipamento. Vá até o Maramar para entrar no mar e dá lá faça um rápido downwind até a área da praia de Carnaubinha.

Caminhada:

Na maré baixa, aproveite para conhecer as piscinas naturais e a natureza intocada da região da praia da Carnaubinha. A caminhada até a praia do Maramar também é curta e vale a pena!

Locais Mais Acessados

Menu

Caminho rápido para:

Praias mais acessadas

A praia mais charmosa Piauiense, Barra Grande, tem pousadas estilo rústico-chique e diversidade na gastronomia.

Barra Grande Piauí

A praia mais urbanizada do estado, perfeita para quem procura infraestrutura de praia com acessibilidade.

Atalaia

O maior rio com foz em delta das américas. o Delta do rio Parnaíba conta com dunas entre manguezais.

Delta do Rio Parnaíba

Única praia da cidade de Parnaíba, famosa pelo pôr-do-sol e point dos surfistas no estado.

Pedra do Sal