Sobre

Destino preferido dos piauienses: casas de veraneio e bares a beira-mar.

Uma vila cheia de coqueiros margeando a praia, a razão do nome de uma das mais badaladas praias do litoral do Piauí. A antiga vila de pescadores hoje deu lugar a casas de veraneio, hotéis e diversas opções de barracas de praia. Por muitos anos foi (e continua sendo) o destino preferido dos turistas piauienses nos feriados e finais de semana.

Há diversas opções de hotéis e pousadas na praia. Para quem prefere alugar uma casa, o Coqueiro é ideal, pois possui diversas opções para o aluguel, algumas muito luxuosas.

Situada a 10 km do centro de Luís Correia, mas ainda na área urbana, a praia do Coqueiro tem águas calmas e mornas, ondas fracas e areia clara. A maré baixa proporciona o visual de piscinas naturais formadas nos recifes e uma ampla faixa para a caminhada.

 

Festas e Agito no Litoral

Pra quem procura agito (principalmente aos finais de semana e feriados), o Coqueiro é comumente palco para diversas festas e shows, além de ter sempre grande movimento na praia durante o dia. Já quem prefere curtir uma praia mais vazia, é recomendável visitá-la durante a semana, quando há poucos turistas.

Como chegar

Como chegar em Coqueiro


O acesso principal é feito pela PI-116 (rodovia que corta Luís Correia) em ambos os sentidos. Siga as placas para a praia do Coqueiro na rotatória de acesso da PI-315.

  • Dica: Nesta rotatória de acesso à praia do Coqueiro você encontra o único posto de combustível da estrada.

O que Fazer

O que fazer em Coqueiro


Durante o dia:

Aproveite para passar o dia na praia, em uma das barracas ou ainda almoçar nos hotéis e restaurantes do centrinho da vila.

Durante a noite:

Há poucas opções de restaurantes e bares abertos após as 20 h, principalmente durante a semana.

Esportes

Esportes


Kitesurf:

Outra praia entre as preferidas dos kitesurfistas, o Coqueiro frequentemente sedia etapas dos campeonatos nacional e mundial de kitesurf. O vento forte e o mar pouco ondulado contribuem para uma grande quantidade de kites no ar.

Aqui você também encontra escolas de kitesurf para quem quiser aprender.

  • Para os mais experientes, downwinds para a Pedra do Sal e o Delta do Parnaíba costumam sair desta praia, informe-se com as escolas de kitesurf no local.

Caminhada:

Por ser extensa e plana, é ideal para caminhadas a beira mar, principalmente na maré baixa, que deixa a areia mais firme. Uma opção é caminhar até o farol e as falésias do Itaqui, conhecendo toda a orla da praia. No outro sentido, chega-se até a praia Peito de Moça. também numa curta caminhada.

Salvar
thumb_20160919_142238
Área principal da praia do Coqueiro, onde a maior parte dos bares e restaurantes está localizada, é também um ótimo point para o kitesurf. Por muitos anos, foi consi...
Salvar
thumb_20160919_142637
Entrada da Praia do Coqueiro Piaui...
Salvar
thumb_20160919_141808
A Praça da Igreja da praia do Coqueiro fica próxima de alguns restaurantes...
Salvar
thumb_20160919_142637
Entrance of Coqueiro Beach In Piaui Brasil...

Menu

Caminho rápido para:

Praias mais acessadas

A praia mais charmosa Piauiense, Barra Grande, tem pousadas estilo rústico-chique e diversidade na gastronomia.

Barra Grande Piauí

A praia mais urbanizada do estado, perfeita para quem procura infraestrutura de praia com acessibilidade.

Atalaia

O maior rio com foz em delta das américas. o Delta do rio Parnaíba conta com dunas entre manguezais.

Delta do Rio Parnaíba

Única praia da cidade de Parnaíba, famosa pelo pôr-do-sol e point dos surfistas no estado.

Pedra do Sal