Sobre

Formações de dunas dão o nome à praia

Extensão da praia do Coqueiro, a lenda diz que o nome Peito de Moça é devido à duas altas dunas arredondadas que pareciam o par de seios de uma mulher, ou “moça”, como comumente chamam as senhoritas na região. Hoje com a ação dos ventos já não é mais possível identificar estas facilmente estas dunas.

Curiosidade: Além deste nome, outras áreas desta extensa praia  tem nomes diferentes, como Barro Preto (área próxima ao SESC) e Dunas (área próxima ao Peito de Moça).

Tranquilidade e estrutura

Ficar nesta praia é uma alternativa nos dias de muito movimento no Coqueiro, a praia vizinha. Há opção de bares mais rústicos, mas também é possível encontrar restaurantes mais estruturados para o turista.

O banho de mar também é mais tranquilo, em um mar mais calmo e menos movimentado de kitesurfistas. Muito indicada para banhos e famílias com crianças.

Como chegar

Como chegar em Peito de Moça?


A praia fica bem próxima da PI-116, entre as praias do Coqueiro e Atalaia. Há diversas entradas de areia para a praia, cada uma delas chega em uma barraca de praia diferente.

O que fazer

O que fazer em Peito de Moça?


Durante o dia:

Possui alguns bares e restaurantes na beira da praia, com menos variedade que nas vizinhas Coqueiro e Atalaia. Mas, como tem menos movimento, é ideal para fugir do agito das demais praias, mesmo nos feriados.

Durante a noite:

Não há opções disponíveis na praia à noite. Mas aproveite a proximidade com o centro de Luís Correia para sair para jantar.

Esportes

Esportes


Caminhadas:

Por estar no meio das principais praias de Luís Correia, é possível fazer caminhadas para as praias vizinhas. Como a maioria das praias da cidade, a areia é mais batida e ideal para caminhar com os pés descalços.

Kitesurf:

Perfeito para os que preferem lugares mais vazios para velejar. A praia Peito de Moça raramente é lembrada ou indicada por outros praticantes, mas também confere boas condições para o esporte. Porém é mais difícil encontrar uma bomba ou compressor caso você esqueça o seu.

 

Locais Mais Acessados

Menu

Caminho rápido para:

Praias mais acessadas

A praia mais charmosa Piauiense, Barra Grande, tem pousadas estilo rústico-chique e diversidade na gastronomia.

Barra Grande Piauí

A praia mais urbanizada do estado, perfeita para quem procura infraestrutura de praia com acessibilidade.

Atalaia

O maior rio com foz em delta das américas. o Delta do rio Parnaíba conta com dunas entre manguezais.

Delta do Rio Parnaíba

Única praia da cidade de Parnaíba, famosa pelo pôr-do-sol e point dos surfistas no estado.

Pedra do Sal