Sobre

Área de propriedades privadas mas de acesso livre ao turista, essa pequena ponta do paraíso é uma boa definição da simplicidade da beleza do litoral piauiense.

Mar azul e calmo, uma pequena faixa de areia branca e um vasto coqueiral fechando uma grande baía. É essa a paisagem paradisíaca da Ponta do Sardim, pequena praia ao lado do vilarejo da Barrinha.

Conhecida pela paisagem deslumbrante e pelas belas casas com vista para o mar, a praia é bem calma e não conta com nenhuma infraestrutura para o turista, mantendo mais ainda o aspecto de paraíso intocado. Devido à bela paisagem, a Ponta do Sardim é constantemente escolhida para festas e casamentos.

Passagem paradisíaca, mesmo sem sair do carro

A estrada Barra Grande – Cajueiro, após a praia da Barrinha, passa entre o limite do mar e as dunas, em um corredor que leva até a Ponta do Sardim. Não é nem preciso descer do carro para ver a beleza do local, já que a estrada passa bem próxima a praia, literalmente na beira-mar.

No meio da estrada, vale a pena fazer uma parada para as fotos e para admirar a vista do mirante de observação do peixe-boi, ao lado do viveiro de camarões. Com alguma sorte e um binóculo, pode ser possível avistar os animais nadando no fundo das águas do mar.

A viagem continua até Cajueiro da Praia, passando pelas demais praias do município.

Como chegar

Como chegar na Ponta do Sardim


Pela estrada que liga Barra Grande a Cajueiro da Praia. Vindo da Barrinha, você verá a Ponta do Sardim surgir logo após o fim do vilarejo. Já para quem vem de Cajueiro, preste atenção pois a baía fica escondida atrás dos coqueiros.

  • Dica: há uma pequena área de recuo para o estacionamento em frente ao acesso a praia (a pé).

O que fazer

O que fazer na Ponta do Sardim


Durante o dia:

Não há opções de bares e restaurantes na praia, nem pousadas. Há somente uma barraca de pescadores, que pode proporcionar alguma sombra para os que desejarem passar o dia por aqui. Considere apenas a passagem por lá durante o trajeto.

Durante a noite:

Não há opções na praia.

Esportes

Esportes


Caminhadas:

Durante a maré baixa, vale a caminhada em direção ao Morro Branco, pela parte da praia que não é visível da estrada.

Bicicleta pela praia:

Entrando na Ponta do Sardim na maré baixa, é possível chegar de bicicleta a Cajueiro da Praia pela praia, pedalando durante quase todo o percurso. Um passeio inesquecível.

Salvar
thumb_IMG_6587

There is a small parking lot at the side of the road

...

Locais Mais Acessados

Menu

Caminho rápido para:

Praias mais acessadas

A praia mais charmosa Piauiense, Barra Grande, tem pousadas estilo rústico-chique e diversidade na gastronomia.

Barra Grande Piauí

A praia mais urbanizada do estado, perfeita para quem procura infraestrutura de praia com acessibilidade.

Atalaia

O maior rio com foz em delta das américas. o Delta do rio Parnaíba conta com dunas entre manguezais.

Delta do Rio Parnaíba

Única praia da cidade de Parnaíba, famosa pelo pôr-do-sol e point dos surfistas no estado.

Pedra do Sal