Sobre

Acesso mais precário dificulta a chegada do turismo de massa e mantém a tranquilidade

A praia do Barro Preto, também conhecida como praia do Arrombado fica a  5 km da praia do Coqueiro e 14 km do centro de Luís Correia. Seu acesso é feito por estrada de piçarra, bastante ondulada, porém acessível a carros sem tração 4x4. A dificuldade de acesso faz que a praia seja uma das mais desertas da cidade.

O mar desta praia é um dos mais agitados do litoral. Dependendo da corrente marítima, recebe ondas propícias para o surf (Consulte a previsão de ondas antes de sua viagem). O vento também sopra por aqui e combina boas condições para os praticantes de kitewave. Famílias devem tomar cuidado com crianças – não há salva-vidas na praia.

A praia conta com a aparição de tartarugas de Pente (da espécie Eretmochelys imbricate) para desova. Entre os meses de Fevereiro a Abril, elas escolhem essa praia para deixar seus ovos.

  • Curiosidade: as tartarugas sempre retornam a praia onde nasceram para desovar.

Para mais informações sobre as tartarugas nesta região, visite o projeto Tartarugas do Delta, na praia do SESC – Barro Preto.

Como chegar

Como chegar em Arrombado?


Pela estrada PI-116, próximo do Artesanato Nova Era, pegue a estrada de piçarra até as proximidades da praia (cerca de 3 km). Deixe o carro e siga a pé.

O que fazer

O que fazer em Arrombado?


Durante o dia:

Não há grandes atrações ou bares. Se escolher passar o dia nesta praia, vá preparado para passar um dia tranquilo, curtindo a praia. Leve um lanche e bebidas, pois há poucos bares e muitas vezes não estão abertos (principalmente durante a semana e baixa temporada).

Durante a noite:

Não há estrutura turística no período da noite.

 

Esportes


Kitesurf:

Combinação de bons ventos e ondas, perfeito para os velejadores estilo kitewave. Leve todo o equipamento necessário pois não há ponto de apoio ou escolas.

Surfe:

Dependendo do swell, boas ondas aparecem no Arrombado, trazendo para a praia surfistas locais. Consulte a previsão de ondas antes de ir à praia.

Caminhada:

A praia é longa, plana e quase sempre deserta, perfeita para caminhadas. Durante a temporada da desova das tartarugas marinhas, com sorte é possível encontrar uma delas na praia retornando para o mar durante sua caminhada.

  • Caso encontre ovos, não mexa e comunique o Projeto Tartarugas do Delta (telefone: +55 (86) 9950-9458).

Atenção!

Atenção!


Não trafegue com seu veículo na areia! O maior causador da destruição dos ovos são os veículos circulando na praia. Respeite a natureza!
Por ser uma praia mais isolada, recomendamos que traga seu lixo consigo e descarte adequadamente na pousada/hotel em que estiver hospedado no litoral. Obrigado!


Arte & Cultura

Arte & Cultura

Cooperativas, artistas e artesanatos à venda
Salvar
thumb_20141223_144320
A árvore penteada é um símbolo das praias onde o vento sopra forte como no Piauí. Devido aos fortes ventos, o caule do tamarinheiro se entortou em direção da ...
Salvar
thumb_IMG_6091

Já foi considerada a maior lagoa de águas doces do litoral piauiense (chegou a ter 20 km de extensão), a lagoa em meio ao Parque de dunas em Luís Correia abriga ta...

Salvar
thumb_20160919_143309
A estrada que cruza a cidade de Luis Correia passa no meio de uma área de dunas. Com a ação dos ventos, principalmente na alta temporada, as dunas tomam parte da estrada, mostrand...
Salvar
thumb_IMG_6593

A Praia do Arrombado possui a maior parte da desova e tartarugas da costa Piauiense.

A Estrada de acesso tem vários buracos nos últimos 10km.

A praia possui apenas ...

Menu

Caminho rápido para:

Praias mais acessadas

A praia mais charmosa Piauiense, Barra Grande, tem pousadas estilo rústico-chique e diversidade na gastronomia.

Barra Grande Piauí

A praia mais urbanizada do estado, perfeita para quem procura infraestrutura de praia com acessibilidade.

Atalaia

O maior rio com foz em delta das américas. o Delta do rio Parnaíba conta com dunas entre manguezais.

Delta do Rio Parnaíba

Única praia da cidade de Parnaíba, famosa pelo pôr-do-sol e point dos surfistas no estado.

Pedra do Sal